Post Instagram CdeC Brasil (31)_edited.p

Na certeza de que é possível

Clubes de Ciencia Brasil

Oferecemos oficinas científicas gratuitas para jovens do Ensino Médio e do início da graduação

Clubes de Ciencia Brasil 2024

Pontos chave:

• O CdeC Brasil é uma organização voluntária fundada na universidade de Harvard em 2017

• Realizamos oficinas científicas gratuitas de cinco dias para alunos do Ensino Médio e do início da graduação

• Nossa sexta edição acontecerá em Janeiro de 2024, em Belo Horizonte, Recife e Curitiba. São 330 vagas distribuídas em 15 clubes.

• Inscrições abertas para vagas remanescentes em Curitiba!

• Processo seletivo gratuito e realizado online. A seleção aborda interesses e aspirações dos candidatos

• Há clubes ministrados por pesquisadores da Universidade de Stanford, que virão diretamente da Califórnia!

• A inscrição e a participação são totalmente gratuitas

ANTES DE CONTINUAR, JÁ SEGUIU A GENTE NO INSTAGRAM?

Seja o primeiro a saber de novidades e dicas para o processo seletivo!

Atividades e público alvo

O evento é direcionado a alunos do ensino médio e dos primeiros semestres da graduação, com até 24 anos. Além das oficinas, oferecemos atividades diversas, como mentorias de carreira, oficinas interativas, palestras e rodas de conversas. Durante os 5 dias, os alunos desenvolverão projetos em grupo, culminando em uma feira de ideias no último dia, onde os melhores projetos serão premiados.

Belo horizonte, UFMG

15 a 19 de Janeiro de 2024

Recife, UFPE

22 a 26 de Janeiro de 2024

Curitiba, PUCPR

29 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2024

Entenda melhor como
será o evento

Nossos clubes

Oferecemos uma ampla variedade de oficinas científicas fascinantes, cada uma delas ministrada por renomados pesquisadores das melhores instituições do mundo. Desde a Biologia Sintética à Exploração da Nanotecnologia e muito mais, nossas oficinas proporcionam uma imersão única no mundo da ciência.

Conheça os clubes!

Post Instagram CdeC Brasil (32).png

Belo Horizonte, UFMG | Clubes

1. Biologia Sintética: Programando Organismos Vivos

2. Nanobiotecnologia: Explorando o Nanoverso

3. Enfrentando epidemias

4. Imunologia de Mucosas: Entendendo como funciona o seu intestino (e as bactérias que vivem nele)

5. Medicina Regenerativa: Healing the body through polymers, ministrado em inglês e português, com professores de Stanford

Recife, UFPE | Clubes

1. Procurando a minha molécula: uso de técnicas moleculares no estudo sobre o Estresse Oxidativo

2. Explorando a Nanotecnologia: Desenvolvimento de sistemas nanoestruturados

3. Laboratórios Sustentáveis: Bora fazer nossa parte, cientistas?

4. Vacinas: Da Pesquisa à Proteção

5. Epidemiologia em ação: Investigação de surtos e epidemias, ministrado por uma pesquisadora de Stanford

Curitiba, PUCPR | Clubes

1. MatLab Club Brazil: Explorando as possibilidades, aplicações científicas e práticas com MATLAB e Simulink.

2. A Internet de Tudo: Conectando a sua caixa d´água

3. RôboMaze: Desvendando Labirintos Coloridos com LEGO

4. Nosso Mundo em Torno do Sol: Construindo um Relógio Solar

5. DIY Science: Building your own Scientific Instruments

Confira o CdeC 2017!

IMG_7350_edited.jpg

NOSSOS
APOIADORES

Science-Clubs-Logo-1.webp
ufmg-social.jpg

Feito com ❤ pelo Departamento de Marketing.